As mãos dos vascaínos da mobilização \"Eu abro mão\" começaram a ser impressas no muro de São Januário na manhã desta terça-feira (24/05). A homenagem que contou com a presença do presidente do Vasco Roberto Dinamite, de profissionais da Penalty e do departamento de marketing do Vasco relembra a recusa do time carioca de excluir seus jogadores negros, mulatos e de origem pobre, no início dos anos 20, e também é tema da nova Camisa 3 do Vasco, criada e confeccionada pela Penalty.
Nos primeiros blocos da parede do estádio vascaíno, foram estampadas as mãos dos heróis da histórica conquista de 1923 e do presidente Roberto Dinamite que aprovou o evento.
- Esta campanha é motivo de orgulho para nós porque mostra que a história do nosso clube está sempre viva. As mãos que estão sendo estampadas na parede são mãos abertas, de paz e respeito. Estas mãos simbolizam bem o Vasco da Gama que sempre busca a paz e a igualdade - disse Roberto Dinamite com exclusividade ao site oficial.
As mãos foram estampadas por uma máquina comandada pelo dinamarquês Nikolaj Hobius que estava presente na manhã desta terça-feira.
Ao todo serão impressas 1923 mãos no muro de São Januário de ex-jogadores, personalidades e torcedores. Os sortudos foram escolhidos pela Penalty na campanha realizada no http://www.facebook.com/PenaltyBR