Precisando da vitória contra o Vasco, neste sábado, na última rodada da Série B, para não depender de outros resultados e escapar da ameaça de rebaixamento, o Ipatinga também deu atenção especial à defesa. O objetivo é claro: parar o atacante Élton, um dos artilheiros da competição, com 17 gols.
Enquanto os demais jogadores vascaínos já foram liberados para férias, Élton pediu para jogar e será o único titular em campo. Ele espera marcar pelo menos um gol para terminar a competição como artilheiro isolado, posto que divide hoje com Rafael Coelho, do Figueirense.
O zagueiro Alessandro Lopes, um dos poucos que não vem sendo alvo de críticas da torcida, deve ficar com a missão de colar no atacante vascaíno. Depois da contusão do capitão Leo Oliveira, que só volta em 2010, o jogador passou a ser o \"xerife\" da defesa do Tigre.
Tentando manter a concentração, Alessandro Lopes não se assusta em ter que marcar o artilheiro da competição e se diz otimista. \"Estamos muito ansiosos, mas queremos trabalhar sério para não deixar isto nos prejudicar dentro de campo. Temos de voltar a mostrar o bom futebol\", afirmou.
Ele só não sabe ainda quem terá ao seu lado na missão de parar os atacantes do time carioca. O técnico Flávio Lope faz mistério e não definiu se vai manter o esquema 3-5-2, adotado na derrota por 1 a 0 para o América-RN ou se volta ao 4-4-2.