O atacante Edmundo, ex-jogador do Vasco, disse na noite deste domingo de carnaval, durante o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, que pode retornar aos gramados. Porém, o Animal deixou claro que isso só pode acontecer longe do Brasil.
- Pode ser que aconteça alguma proposta de fora, mas daqui do Brasil, não. Acho que aqui a cobrança é muito grande. Joga-se demais. treina-se demais, concentra-se demais, e paga-se de menos. E isso enche um pouco o saco - disse o Animal.
Ele não atua desde a derrota por 2 a 0 para o Vitória, em São Januário, no dia 6 de dezembro, pela última rodada do Brasileirão 2008, que rebaixou o time cruzmaltino para a Série B. Segundo ele, a intenção inicial era continuar no clube carioca.
- Gostaria de continuar no Vasco, mas a diretoria disse que não. Aproveitei o gancho para tomar a decisão de parar - disse.
Perguntado se ele foi procurado recentemente pelo presidente do Vasco, Roberto Dinamite, Edmundo foi claro.
- Não, claro que não. Se tivesse procurado, teria sido diferente. Ele diz que procura, mas não procura não - disse.
Edmundo disse que está aproveitando o tempo livre para viajar a fazer coisas que nunca teve tempo. Ele desfila na madrugada desta segunda pelo Salgueiro, sua escola de coração.
Nota Supervasco: Vale lembrar que antes do BR 2008 acabar, Edmundo deu entrevista a TV declarando que sua decisão de encerrar a carreira era irrevogável ao final do ano.