- Se você levar um soco e depois abaixar a guarda, vai acabar levando outro.
Amante das artes marciais, é assim que o lateral-direito Nei tem buscado mostrar aos companheiros que o Vasco não pode esmorecer depois da derrota na decisão da Taça Guanabara, domingo passado, para o Botafogo.
Bom com as palavras, o jogador se inspira em gente boa de braço para apostar em uma recuperação no Campeonato Carioca. Seu ídolo é o ex-campeão dos pesos pesados do UFC, Brock Lesnar.
- Quando ele perdeu para o Frank Mir e recebeu a revanche, Mir dizia que ia finalizá-lo novamente. O Lesnar treinou muito. Ele se recuperou e não deu chances para o Mir. Ele tem uma história de superação grande.Vamos trabalhar para conseguir uma virada, como Brock Lesnar fez - afirmou.
Nei é praticante de muay thai e jiu-jitsu desde os 12 anos. Em São Januário, ouviu o pedido dos médicos e do diretor executivo René Simões para que evitasse as lutas para poupar o corpo do desgaste. Porém, há outra forma de as artes marciais de Nei entrarem na Colina: através da filosofia.
- A lição das artes marciais é que não devemos desistir nunca. Os grandes vencedores aparecem assim, sempre confiando na volta por cima - afirmou.