Poucas horas após finalizar sua preparação em São Januário, o elenco vascaíno desembarcou no Ceará na tarde desta segunda-feira (01/08) para a disputa de sua última partida antes da parada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em Fortaleza, na Arena Castelão, o Gigante da Colina enfrentará o Ceará nesta terça (02), às 21h30. A partida é considerada de seis pontos, tendo em vista que marcará o duelo do líder com vice-líder do Campeonato Brasileiro.
A delegação vascaína ser recebida de forma calorosa tem sido rotina nas mais diversas regiões do Brasil. No Aeroporto Internacional Pinto Martins, não foi diferente. Sem receber o Vasco desde 2014, os cearenses compareceram em grande número ao saguão para incentivar os atuais Bicampeões Cariocas. Felizes com o reconhecimento, os jogadores cruzmaltinos esbanjaram simpatia e atenderam com paciência os inúmeros pedidos para fotos e autógrafos.
A grande novidade dentre os relacionados para o confronto contra o Vozão é o meio-campista Nenê. Em virtude de um problema muscular, o armador ficou de fora dos últimos quatro compromissos da equipe de São Januário na temporada. A oportunidade de retornar aos gramados no derradeiro jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro foi comemorada pelo jogador, que admitiu estar com saudade de sentir o calor da torcida vascaína.
- Estava com saudade de sentir o calor da torcida vascaína. É muito bom ser recebido dessa forma. Isso traz um incentivo ainda maior para buscarmos a vitória. O Ceará é uma equipe perigosa, sabemos das dificuldades, mas iremos em busca dos três pontos - declarou o camisa 10.
Líder isolado da Série B do mais importante torneio nacional, o Vasco possui quatro pontos a mais que o Ceará e não corre risco de ser ultrapassado nesta 19ª rodada. Um triunfo, porém, trará mais tranquilidade e deixará os comandados de Jorginho ainda mais próximos de um dos objetivos traçados para o segundo semestre: confirmar com antecedência o retorno para a elite do Campeonato Brasileiro.