Os 100% de aproveitamento do Vasco na Série B do Brasileiro tiveram a participação decisiva de Nenê. Com cinco gols marcados em quatro jogos, o apoiador foi fundamental nas vitórias sobre Vila Nova e Sampaio Corrêa e mostrou que será uma peça importante na campanha do time para voltar à Primeira Divisão.
Para manter a sua principal estrela em boas condições na maratona de jogos, o técnico Jorginho conta com o trabalho da comissão técnica na preparação física para evitar as lesões, principalmente de Nenê, que já tem 34 anos.
“Atuação excepcional do Nenê. Com uma condição física que eu gostaria de ressaltar. Minha equipe de preparação física está fazendo um trabalho excepcional. Eu creio que, para um jogador ir bem tecnicamente, ele precisa estar com uma condição física exuberante”, afirmou Jorginho depois do jogo.
E o cuidado com a sua principal estrela é ainda maior com os desfalques que Jorginho vem sofrendo na equipe titular. Com lesões musculares, o lateral Madson e o meia Andrezinho não têm condições de jogar contra o Bahia, sábado. Os dois estão fazendo tratamento e não há prazo para que retornem.
RENOVAÇÃO E DELEGACIA
Diguinho renovou com o Vasco até o fim de 2017, mas antes passou por um susto em Brasília. Expulso, o volante se envolveu em confusão com um PM no caminho para o vestiário e precisou ir à delegacia prestar depoimento. A ocorrência foi por lesão corporal leve. Segundo um policial, o jogador teria dado dois socos em um dos PMs.
Após prestar depoimento por 30 minutos, Diguinho foi liberado e se juntou à delegação do Vasco às 2h da madrugada para retornar ao Rio.