Enquanto o Vasco segue no mercado em busca de um novo camisa 10, o ex-dono, Nenê, mostra no Juventude, mesmo aos 41 anos que ainda entrega resultados.
Desde que deixou o Vasco rumo ao Juventude no fim de abril, o veterano meia acumula mais gols e assistências pelo clube de Caxias do Sul do que a soma dos jogadores cruz maltinos que atuaram na função.
Nesta Série B, Nenê entrou em campo pelo Juventude 14 vezes anotando cinco gols e quatro assistências, tendo importante participação na recente arrancada que aproximou o time da briga pelo acesso à Série A.
Por outro lado, o Vasco vêm encontrando dificuldades para substituir o ídolo. Desde que optou pela não renovação do vínculo com Nenê, o clube da colina procura no mercado por um jogador que consiga suprir a ausência deixada pelo antigo camisa 10.
No período já foram testados vários atletas na função, mas sem o resultado esperado. A disparidade fica ainda mais evidente quando comparada em números. Sozinho, Nenê já teve mais participações diretas em gols, pelo Juventude na Série B, do que todos os meias-atacantes e pontas vascaínos, que juntos somam, pela Série A, apenas três gols e três assistências.
Neste cenário o Vasco segue no mercado em busca de reforços que ajudem a equipe na luta contra o rebaixamento.
Enquanto Nenê segue o seu, já anunciado, último ano como atleta profissional pelo Juventude.
A partir de 2024, o ídolo retornará ao cruz maltino onde iniciará seu pós-carreira atuando em nova função.
Números dos meias e pontas vascaínos:
Alex Teixeira:
14 jogos – 0 gol e 1 assistência
Orellano:
10 jogos – 0 gol e 0 assistência
Gabriel Pec:
13 jogos – 2 gols e 1 assistência
Carabajal:
4 jogos – 0 gol e 1 assistência
Mateus Carvalho:
5 jogos – 0 gol e 0 assistência
Figueiredo:
11 jogos – 0 gol e 0 assistência
Galarza:
9 jogos – 1 gol e 0 assistência
*Dados obtidos através do TransferMarket.