Rio de Janeiro - Para quem pensa que o Vasco tem poucas chance de superar o Corinthians no Pacaembu, o volante Nilton já mandou seu recado. Jogador do Timão na temporada passada, ele garantiu que a derrota para o Paraná não desanimou o elenco cruzmaltino, ciente de que o resultado foi fruto da escolha de poupar titulares para a partida da Copa do Brasil.
Esse resultado em nada interfere na Copa do Brasil. Estamos indo para o jogo mais importante da temporada. Estamos confiantes, sabemos o que podemos fazer e o que nos apresentamos na primeira partida. O torcedor pode acreditar porque nos acreditamos, garante o volante, animando a torcida para o duelo.
Risco calculado
Perder a invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro não fez o técnico Dorival Júnior se arrepender de ter escalado os reservas contra o Paraná. Mostrando que está completamente focado na Copa do Brasil, o treinador lembrou que o péssimo estado do gramado aumentaria o desgaste dos jogadores e dificultaria a recuperação para o duelo contra o Corinthians, na quarta-feira.
Tomamos a medida certa. O campo estava pesando, cheio de areia. Toda a bola batia no campo e subia. A nossa recuperação para o jogo de quarta-feira seria complicada. Foi uma boa iniciativa, garante Dorival. Contra o Paraná, o goleiro Fernando Prass foi o único titular a jogar os 90 minutos. Rodrigo Pimpão, Ramon e Nilton entraram apenas no segundo tempo.