Revelado pelo clube de São Januário, o zagueiro Wescley será adversário do Vasco nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Atualmente no Criciúma, o jogador ainda reencontrará o técnico Antônio Lopes, que o revelou para o futebol no time cruzmaltino. Ansioso pelos duelos, Wescley não economizou elogios ao "Delegado" e à ex-equipe, mas prometeu lutar pela classificação dos catarinenses.
\"\"Deus sabe o que faz. O destino vai fazer com que cruze com o clube e o treinador a quem devo muito na minha profissão. Em 2003, Lopes me deu a chance de ser campeão carioca pelo Vasco e um ano depois consegui minha ida para Europa. Em 2005, ele me trouxe de volta ao Brasil e fomos campeões brasileiros pelo Corinthians", recordou Wescley.
"Pelo Lopes tenho um carinho eterno, mas agora a coisa vai mudar. Tenho que defender o meu time, e o fato de decidirmos em casa nos dá uma confiança grande. Podemos buscar um bom resultado em São Januário, o que é sempre difícil, e depois trazemos nossas forças para dentro de nosso campo, com a nossa torcida, aqui em Criciúma. Mas vai ser uma partida muito complicada. Acho que precisamos nos concentrar, o que estamos fazendo tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Catarinense\"\", receitou o zagueiro.
Apesar de manter o foco no Crciuúma, Wescley confessou ter muita vontade de defender o Vasco novamente. \"\"Tive esta chance há um ano, mas não evoluiu. Hoje estou bem, depois de passar por momentos complicados, com idas e vindas, além de uma campanha ruim no Juventude em 2007, apesar de ter feito boas partidas", comentou o zagueiro.
"Se houver a oportunidade de voltar ao Rio e principalmente ao Vasco, estudarei com carinho. Fui criado lá, cheguei pequeno e me formei lá. Tenho amigos e irmãos em São Januário. Só que estou bem aqui, fui bem recebido, mas a primeira divisão e o Vasco sempre atraem e muito. Quem sabe depois de um bom par de jogos contra eles não fico direto?\"\", brincou Wescley.