Futebol

No embalo da Série A, Vasco encara o ameaçado Duque de Caxias

Jogo \"fora\" com gostinho de dentro de casa. É este o sabor que Vasco quer encontrar no confronto contra o Duque de Caxias, neste sábado, às 16h10, pela 26ª rodada da série B, no Maracanã. Embalado com três vitórias consecutivas e uma liderança incontestável, com 52 pontos, o time cruzmaltino conta com apoio da torcida para se aproximar mais rapidamente da Série A. o duelo tem o mando do time da Baixada Fluminense.

Com seis pontos a mais que o segundo colocado, o Guarani, o Vasco precisa de mais quatro vitórias para consagrar seu ano e voltar à primeira divisão. O adversário está em uma situação oposta no campeonato. O time da baixada luta contra o rebaixamento. A equipe está em 16º, com 30 pontos.

O clube de São Januário terá dois desfalques certos para a partida. Titi e Amaral estão suspensos com o terceiro cartão amarelo. Quem estará à disposição de Dorival Júnior é Philippe Coutinho. O jovem meia podia ser suspensa por até três jogos, pela expulsão no jogo contra o Paraná, mas foi absolvido pelo STJD.

Mesmo assim, o time deve ser escalado com a mesma base da vitória sobre o guarani; ou seja, a cabeça de área seguirá com Amaral e Mateus. Com isso, a promessa Allan será mantida ao lado de Carlos Alberto na armação das jogadas.

\"Apesar do mando de campo ser deles, nós estamos mais acostumados com o gramado. Já jogamos três vezes seguidas ali. Prefiro jogar no Maracanã, um campo mais amplo, do que em Edson Passos\", afirmou Ramon.

O técnico Dorival também está confiante, mas espera que seu pupilos não relaxem na competição. O comandante prega a mesma atenção com todos os times da competição, não importando o lugar na tabela.

\"Todos os times tem de ser respeitados. Quando está embaixo na tabela, os jogadores se unem para sair da situação ruim. E o Duque de Caxias vem evoluindo jogo após jogo. Temos de ter muito cuidado\", precaveu o treinador.

Já o técnico Gilson Kleina espera que seu time consiga se distanciar da zona da \"degola\". Para isso, ele espera uma atenção especial ao capitão do Vasco. \"O Carlos Alberto é um cara para lá de decisivo. Ele tem a confiança do Dorival e encaixou muito bem no esquema de jogo vascaíno. Temos de ter um cuidado muito grande com esse jogador e, lógico, com os outros também\", disse.

DUQUE DE CAXIAS x VASCO

Data: 26/09/2009 (sábado)
Horário: 16h10 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Rede Globo, Rede TV para o Rio de Janeiro. PPV para todo o Brasil.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Duque de Caxias
Vinícius; Oziel, Gustavo, Santiago e Marquinho; Mancuso, Thiaguinho, Juninho e Clayton. Tony e Gilcimar.
Técnico: Gilson Kleina

Vasco
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Nilton, Mateus, Allan e Carlos Alberto; Robinho e Elton.
Técnico: Dorival Júnior

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150