O primeiro treino do novo técnico do Vasco, Celso Roth, foi marcado pelas inúmeras interrupções do treinador para orientar a equipe. A cada jogada do time, o comandante vascaíno parava a atividade para criticar e indicar a seus atletas a melhor maneira de executar suas táticas.
\"Futebol é assim, parei bastante mesmo e quem me conhece sabe que sempre fiz isso em todos os clubes em que trabalhei. O objetivo é marcar a posição do atleta dentro de campo. Isso é fundamental para os jogadores memorizarem o que têm de fazer e saber o posicionamento, para encontrar o companheiro mais bem posicionado\", disse Celso Roth.
Antes do início do coletivo, que durou 1h15, Celso Roth reuniu os jogadores do Vasco no centro do gramado de São Januário para uma conversa de 30 minutos. Ele também juntou o grupo por dez minutos depois da atividade para mais um papo.
O treinamento do Vasco nesta terça-feira começou às 15h30 com a conversa de Celso Roth com os jogadores. Depois, os atletas fizeram 15min de trabalho físico leve. Só depois disso que o novo treinador organizou um coletivo de titulares contra reservas, vencido pelos titulares por 1 a 0, gol do zagueiro Dudar.
O time escalado pelo técnico foi: Cássio; Thiago Maciel, Dudar, Fabio Braz e Rubens Júnior; Roberto Lopes, Amaral, Renato e Morais; André Dias e Anselmo. Isso na primeira metade do treino, já que Dudar sentiu dores musculares e foi substituído por Jorge Luiz na segunda parte da atividade.