A negociação para o retorno de Edmundo ao Vasco deve ter uma solução até a próxima segunda-feira. A diretoria cruzmaltina formalizou uma proposta ao atacante, que ficou de analisar e dar uma resposta ao presidente Eurico Miranda. Além do time da Colina, o São Caetano também está interessado em contar com o Animal em 2008.
No início do ano, a diretoria vascaína conversou com o advogado do jogador, Luiz Roberto Leven Siano, e acertou uma forma de pagar a dívida que o clube tinha com Edmundo. O Animal aceitou diminuir o montante pela metade, cerca de R$ 7 milhões, para retornar a São Januário. A partir daí, o Vasco ficou de enviar uma proposta salarial para assinar um vínculo com o atleta.
A negociação emperrou porque a diretoria vascaína viajou para Dubai, onde o clube disputou o torneio do país. Com o presidente Eurico Miranda de volta ao país, o advogado de Edmundo foi quem precisou se ausentar para acertar a ida do zagueiro Géder para o futebol francês. Agora, tudo depende de um encontro e que a proposta vascaína seja aceita pelo Animal. Leven Siano foi procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, mas não pôde esclarecer os rumos das conversas entre as partes.
- Não posso falar nada sobre esse assunto - limitou-se a dizer o advogado de Edmundo, que tem evitado conversar com a imprensa sobre o assunto.