O lateral Valmir, ex-Palmeiras e confirmado como reforço do Vasco para a disputa do Brasileirão 2008, já conta com uma passagem recente pela Seleção Olímpica Brasileira, estando assim na briga por uma vaga entre os convocados de Dunga para tentar conquistar o título inédito para o Brasil em Pequim.
A convocação aconteceu no fim do ano passado, quando a Seleção Olímpica jogou contra a seleção dos melhores jogadores do Brasileirão 2007, no Engenhão. Confira sua declaração quando ficou sabendo da chamada:
"É um dia especial e marcante na minha vida. Quando eu vim para o Palmeiras no começo do ano, ambicionava títulos e conquistas. E a ida para a seleção olímpica também estava nos meus planos. Mas não imaginava que poderia vir tão cedo. Agradeço isso ao Palmeiras, que me abriu as portas e confiou no meu futebol, ao técnico Caio Júnior, que sempre esteve do meu lado, e também a todo o elenco."
De qualquer forma, Valmir não foi muito feliz em sua estréia na Seleção Olímpica, já que esteve poucos minutos em campo (entrou apenas aos 20 minutos do segundo tempo), e ainda viu sua equipe ser derrotada por 3 a 0 pelos melhores jogadores do Brasileirão 2007. Aliás, um dos gols foi marcado por Leandro Amaral, único jogador ligado ao Vasco que esteve presente em campo. Confira a ficha do jogo:
SELEÇÃO OLÍMPICA: Renan (Felipe); Nei (Apodi), Breno (Rodolfo), Leandro Almeida (Léo) e Leonardo (Valmir); Charles (Maycon), Ramirez (Toró), Wagner (Pedro Oldoni) e Diego Souza (Pedro Ken); Diogo (Thiago Neves) e Alexandre Pato (Keyrisson)
Técnico: Jorginho (interino)
SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO: Felipe (Diego Cavalieri); Leonardo Moura (Joílson), Miranda, Thiago Silva e Juan (André Santos); Hernanes (Pierre), Richarlyson, Ibson (Rodrigo Souto) e Jorge Wagner (Martinez); Acosta (Aloísio) e Josiel (Leandro Amaral)
Técnico: Caio Júnior e Joel Santana