A seleção brasileira sub-20 venceu o amistoso contra o México nesta quinta-feira, com gols de Arthur Dias e Rayan, no início da preparação para a busca por uma vaga no próximo Mundial da categoria. No domingo, o amistoso se repete no local. Para quem não está acostumado, a presença da Seleção no estádio do Vasco já foi muito comum.
De acordo com levantamento do Espião Estatístico do ge, a seleção principal disputou 23 partidas em São Januário ao longo da história.
Desses, apenas dois ocorreram depois da construção do Maracanã, em 1950: vitória por 1 a 0 sobre o Japão num amistoso em 1989, gol de Bismarck; e vitória por 2 a 0 no amistoso contra o Paraguai em 1993, os gols marcados por Branco e Bebeto, sendo essa a última partida disputada pela Seleção no estádio.
Seleção brasileira em São Januário (1929-1993):
O Brasil já até levantou a taça da Copa América no estádio do Vasco, você sabia?
Em 1949, com o Maracanã ainda em construção, o Brasil mandou seus jogos em São Januário e no Pacaembu, em São Paulo. Na Colina Histórica, o escrete que viria a ser finalista da Copa do Mundo no ano seguinte goleou Equador (9 a 1), Peru (7 a 1) e Uruguai (5 a 1).
No dia 11 de maio daquele ano, no jogo de desempate que definiria o título, o Brasil atropelou o Paraguai em São Januário com o placar de 7 a 0, os gols marcados por Ademir (três), Tesourinha (dois) e Jair (dois).
Todos os jogos da seleção principal em São Januário