No inicio da tarde desta quinta-feira (10), o Vasco anunciou de forma oficial a não continuidade do técnico Jorginho para a próxima temporada. Com essa questão resolvida, Paulo Bracks, diretor esportivo da SAF, tem como um dos objetivos principais encontrar um novo treinador para o Gigante da Colina. E quem aparece como um dos favoritos da 777, como já foi informado pelo jornalista Flavio Dias é Juan Pablo Vojvoda, treinador do Fortaleza.
No Leão do Pici desde maio do ano passado, o técnico argentino possui três títulos pelo clube. Campeonato Cearense (2021 e 2022) e a Copa do Nordeste (2022). Neste ano, pela primeira vez, o time cearense disputou a Copa Libertadores da América. Enquanto disputava o principal torneio do continente, além da Copa do Brasil, o Fortaleza passou praticamente todo o primeiro turno da Série A em último lugar.
Após sair das duas competições, quando passou a se dedicar somente ao Brasileiro, o Fortaleza, sob o comando de Vojvoda, começou uma campanha de recuperação impressionante. O clube vai chegar na última rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo final de semana, com grandes chances de conseguir uma vaga na pré-Libertadores do ano que vem.
Veja os números da campanha do Fortaleza no returno do Brasileirão:
Fortaleza no 2º turno do @Brasileirao 2022:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 10, 2022
⚔️ 18 jogos
✅ 11 vitórias
⛔️ 4 empates
❌ 3 derrotas
📊 68.5% aproveitamento
⚽️ 29 gols marcados
🚫 16 gols sofridos
🔎 No período, o time saiu de 20° para o 8º lugar, já na zona de Pré-Libertadores.
Recuperação fantástica! 💪💪 pic.twitter.com/zJoi23NOzk
Apesar de todo o apelo feito por torcedores e membros da diretoria, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda dificilmente vai continuar no Leão do Pici na próxima temporada. Com contrato se encerrando no final do ano, o Vasco vai aguardar o fim da ultima rodada do Campeonato Brasileiro Série A para provavelmente avançar nas negociações com o treinador.