Mercado

O entendimento da diretoria do Vasco sobre os volantes do elenco

Ainda em busca de reforços para a temporada, o Vasco também está no mercado na tentativa de encurtar o elenco. O UOL apurou que a diretoria entende que o setor de volantes está inchado e se colocou à disposição para possíveis negociações de atletas, seja por venda, empréstimo ou troca.

O que aconteceu

Ao todo são dez volantes, considerando os que também atuam como meias. São eles: Jair, Hugo Moura, Matheus Carvalho (Cocão), Sforza, Souza, Zé Gabriel, De Lucca, JP, Paulinho e Tchê Tchê.

Tchê Tchê, inclusive, foi contratado agora e anunciado oficialmente nesta terça (7). O jogador foi campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo.

Zé Gabriel e De Lucca retornaram de empréstimo. O primeiro estava no Coritiba e o segundo no Ceará. Ambos, a princípio, não estão nos planos da diretoria e poderão ser negociados em casos de propostas.

O Vasco também teve a volta do prata da casa Barros, que estava no Amazonas. O Cruzmaltino, porém, novamente efetuou um empréstimo, desta vez para o América-MG.

Sforza perdeu espaço no fim de 2024 e viu a concorrência aumentar em 2025. Além de Tchê Tchê, retornaram de lesões Jair e Paulinho. O Vasco, portanto, não se opõe a uma negociação em caso de uma boa oportunidade de mercado, apesar de ser um jogador jovem, com passagens por seleções da Argentina de base e ter uma análise interna de que pode evoluir.

Busca por zagueiro e atacantes de lado

Em sua apresentação oficial, o técnico Fábio Carille destacou quais são as prioridades de reforços do Vasco: zagueiro e atacantes de lado.

No caso da defesa, a preferência é por um canhoto. Na coletiva, o treinador comentou sobre os nomes especulados recentemente e afirmou que a negociação com o paraguaio Balbuena "não irá acontecer".

A busca é por um zagueiro e por jogadores que atacam profundidade, atacantes de velocidade, de lado. É um grupo que gosta de ter a bola, que vem buscar jogo e a gente está buscando jogadores que abram mais espaço, que levem a linha defensiva para trás

Fábio Carille

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 19/04/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Flamengo Flamengo 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Terça-feira, 22/04/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Lanús Lanús
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/04/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Parque do Sabiá
  • Quinta-feira, 01/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Copa do Brasil Estádio Germano Krüger
  • Domingo, 04/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Quarta-feira, 07/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Puerto Cabello Puerto Cabello
    Copa Sul-Americana Estadio Misael Delgado
Artilheiro
Pablo Vegetti 14
Jogos
Vitórias 9 (40,91%)
Empates 7 (31,82%)
Derrotas 6 (27,27%)
Total 22
Gols
Marcados 30 (57,69%)
Sofrido 22 (42,31%)
Total 52
Saldo 8
Cartões
Amarelos 51 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 51