Enquanto segue esperando respostas pelo angolano Loide Augusto e pelo colombiano Villarreal, o Vasco encaminhou um acerto com outro atacante. Se trata do também colombiano Brahian Palacios, do Atlético-MG. O jogador de 22 anos chegaria por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra. Assim, este seria o terceiro reforço para o ataque, além de Garré e Nuno Moreira.
Sem espaço no Galo, Palacios acabou sendo listado para empréstimo e o Vasco aproveitou a oportunidade para fazer uma oferta. O Atlético aceitou e o Cruzmaltino está nas últimas tratativas com o jogador e seus representantes. A chegada de Rony (aliás, pretendido pelo Vasco) ao Atlético acabou fazendo com que o colombiano caísse na hierarquia dos jogadores de ataque do clube mineiro.
Jogador que atua pelos lados do campo, Palacios marcou dois gols em 26 jogos no ano passado, pelo Galo. Ele foi contratado junto ao Atlético Nacional, da Colômbia, onde surgiu com grande destaque. O Atlético comprou Palacios por 2,7 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões, a época), mas o jogador não começou a temporada em alta e jogou apenas 83 minutos neste ano com a camisa do Galo.
Caso acerte de fato com Palacios, o Vasco irá ampliar seu leque de opções para o setor de ataque. Embora tenha até o dia 28 para realizar transferências internacionais, o clube ainda pode registrar jogadores do Brasil até 11 de abril, o que faz com que haja todo o tempo do mundo para um final feliz na negociação com o colombiano.