Futebol

O que precisa acontecer para o Vasco passar para a final do Carioca

O Flamengo saiu em vantagem sobre o Vasco na disputa por uma vaga na final do Campeonato Carioca. Neste sábado (1), o Rubro-Negro venceu o Cruz-Maltino por 1 a 0, no Nilton Santos, no jogo de ida da semifinal do Estadual. E, enquanto o Vasco contou com estreias importantes, foi um velho conhecido que decidiu o clássico: Bruno Henrique, carrasco dos rivais, marcou o único gol do jogo.

Depois de uma longa espera pela contratação de pontas, o Vasco relacionou os três jogadores que foram anunciados recentemente: Garré, Loide e Nuno Moreira. No entanto, o técnico Fábio Carille optou por começar a partida com os três no banco de reservas.

Loide e Garré foram acionados no segundo tempo, após o time do Vasco perder intensidade. Mas, pelo pouco tempo de treinamento com o elenco, pouco conseguiram contribuir. O angolano, por exemplo, só teve um treino com o grupo do Vasco.

Enquanto isso, o Flamengo, com um grupo melhor formatado e entrosado, soube lidar com a partida. E a individualidade se sobressaiu com o golaço de Bruno Henrique, que mais uma vez decidiu um clássico. O ídolo rubro-negro tem 21 gols em 51 partidas contra os três rivais do Rio de Janeiro.

Como foi a vitória do Flamengo sobre o Vasco

O começo da partida no Nilton Santos teve muita vontade dos dois times e pouco futebol. E essa vontade, muitas vezes, acabou passando um pouco do ponto. Logo no primeiro lance do jogo, Lucas Piton recebeu cartão amarelo por uma falta em Wesley. A jogada ainda gerou uma pequena confusão em campo.

O primeiro tempo da partida chamou mais a atenção pelo jogo brigado do que por questões técnicas ou táticas. Foram seis cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo: Quatro para o Vasco e dois para o Flamengo.

Com a bola rolando, o Vasco foi um pouco mais perigoso do que o Flamengo. O time de Carille pressionou a saída de bola rubro-negra e, com um jogo muito físico, causou desconforto ao time do Flamengo. Na melhor chance da etapa inicial, Rayan quase marcou para o Cruz-Maltino, mas Léo Ortiz salvou em cima da linha.

O ímpeto do Vasco, no entanto, não durou o jogo todo. Na etapa final, o time diminuiu a intensidade e viu o Flamengo crescer em campo.

Luiz Araújo teve duas chances no começo do segundo tempo. E, aos 21′, Bruno Henrique apareceu para decidir a partida. O atacante recebeu de Plata, virou sobre a marcação e finalizou, de fora da área, no ângulo de Léo Jardim.

O técnico Fábio Carille tentou renovar o fôlego do time, mas as substituições não surtiram efeito tecnicamente. Os estreantes Loide e Garré ainda sentiram a falta de entrosamento, enquanto Payet entrou mal e errou muito.

Com o resultado, o Flamengo joga pelo empate na partida de volta, no próximo sábado (8), no Maracanã. Já o Vasco precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar para a final do Carioca.

Fonte: Trivela
  • Sábado, 19/04/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Flamengo Flamengo 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Terça-feira, 22/04/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Lanús Lanús
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/04/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Parque do Sabiá
  • Quinta-feira, 01/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Copa do Brasil Estádio Germano Krüger
  • Domingo, 04/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Quarta-feira, 07/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Puerto Cabello Puerto Cabello
    Copa Sul-Americana Estadio Misael Delgado
Artilheiro
Pablo Vegetti 14
Jogos
Vitórias 9 (40,91%)
Empates 7 (31,82%)
Derrotas 6 (27,27%)
Total 22
Gols
Marcados 30 (57,69%)
Sofrido 22 (42,31%)
Total 52
Saldo 8
Cartões
Amarelos 51 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 51