Não deu pela via mais fácil, a Copa do Brasil, terá que vir pelo caminho mais suado. Após a vitória sobre o Cruzeiro, neste domingo, o técnico Renato Gaúcho não esconde que o abatimento ainda está presente, mas os objetivos daqui para frente são tão portentosos quanto eram na final da Copa do Brasil.
- O mais importante é viver o presente. Não posso viver o passado. Nosso objetivo é, no mínimo, chegar a uma vaga na Taça Libertadores. Não adianta ficar chorando o leite derramado. A realidade é o Campeonato Brasileiro. É isso que eu passei para o grupo. Eles ainda estão um pouco abatidos, mas foram bem na vitória sobre o Cruzeiro - afirmou o treinador à Rádio Globo.
Após a Copa do Mundo, o Vasco conquistou nove dos 12 pontos disputados no Campeonato Brasileiro. Venceu Cruzeiro, Paraná e Flamengo, e perdeu para o Palmeiras. Está na sétima posição, com 22 pontos, dois atrás do Paraná e do Santos, três atrás do Fluminense.
O Tricolor está em quarto lugar. Os quatro primeiros estarão classificado para a competição sul-americana ao fim do Brasileirão.