Odvan, ex-zagueiro vascaíno que participou de grandes conquistas cruz-maltinas e da campanha do primeiro rebaixamento, em 2008, falou à Super Rádio Tupi sobre o atual momento do Vasco, da chegada do técnico Jorginho e do clássico com o Flamengo, pela Copa do Brasil.
Confira na íntegra a entrevista com o "zagueiro-zagueiro":
Chegada de Jorginho ao Vasco
"O Jorginho é um amigo, um cara muito maneiro, e espero que ele consiga ajudar o Vasco a sair dessa situação. Ele é um cara que merece, é um amigo espetacular. Eu estou acompanhando, sofrendo, porque para mim é muito difícil ver o Vasco nessa situação. É um clube que eu gosto muito. Espero que os jogadores se unam para poder tirar o clube dessa situação, porque é muito ruim. Então, só depende deles, eles que vão tirar o Vasco dessa. O Vasco é um time grande e não merece estar nessa situação"
Duelo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil
"Eu, particularmente, pensaria mais no Campeonato Brasileiro. É claro que se tratando de um clássico, sendo o Flamengo, o nosso maior rival, nós temos que fazer uma bela partida. Mas o mais importante é se concentrar mais no Brasileiro, para sair dessa situação complicada que o Vasco está"
Vasco e Flamengo inesquecíveis na carreira
"Tem vários. Tem aquele, no Brasileiro, que o Edmundo deu dois cortes, um no Júnior Baiano e outro no Pimentel, que estavam marcando ele, que ele bateu de canhota no cantinho. E teve aquele cinco a um, que o Romário fez três, se não me engano. São recordações boas"
Se vencer o Flamengo, dá moral para o restante da Copa do Brasil e Brasileirão?
"Com certeza. Mas acho que primeiro o Vasco tem que sair dessa situação no Campeonato Brasileiro, porque incomoda. Um clube como o Vasco não pode estar em uma situação dessas. Os jogadores têm que se fechar ali mesmo, ver o que está errado, tem que ser sempre objetivo acima de tudo e somar os três pontos dentro de casa"
O Vasco enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (19), na primeira partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 22h, no Maracanã.