O modelo de Campeonato Brasileiro de pontos corridos passa a impressão de ser um projeto de longo prazo, e como tal, sujeita-se aos mesmos riscos de projetos cujo os prazos para a finalização são muito distantes do ponto de partida, por exemplo, a falta de definição de metas intermediárias que possam apontar se o projeto está ou não atrasado.
Mas o futebol é algo muito maior que um trabalho com cronogamas bem definidos, pois envolve paixão e fatores emocionais em uma medida superior às que impactam projetos de outra natureza. Diante desta realidade, uma opção de motivação para a comissão técnica e os atletas vascaínos é encarar a disputa como dezenove confrontos de ida e volta, 38 jogos de um grande mata-mata.
Vamos então para o jogo de ida contra o Internacional em Porto Alegre neste domingo e já sabemos que o jogo de volta está marcado para o dia 17 de agosto, às 16h em São Januário. Quem será o vencedor deste desafio entre Vasco e Internacional que terá dois jogos, sendo que o Vasco decide em casa, diante da nossa tocida?
Se encarar o campeonato desta maneira, o Vasco pode fazer uma excelente campanha, principalmente se a diretoria souber promover este tipo de rivalidade, afinal, quanto mais rivalidade, melhor será para quem tiver seu Caldeirão.
Supervasco.com