* Perder para o Grêmio no Olímpico não chega a ser um resultado surpreendente. Nesta quarta-feira, o Vasco foi valente, mas não resistiu ao Tricolor, que efetivamente jogou melhor. Pior será se o time carioca sair da zona de classificação para a Libertadores nesta quinta-feira. Neste caso, vale toda a torcida contra o Botafogo diante do Palmeiras.
* Talvez, o lance crucial da partida tenha acontecido aos 17 minutos do segundo tempo na expulsão de Jorge Luiz. Naquele momento, o Vasco tinha mais um em campo e o técnico Celso Roth acabara de sacar Vilson, desmontando o esquema com três zagueiros. Para mim, Jorge Luiz nem merecia ser expulso, já que no lance Tcheco chegou igualmente duro na jogada.
* Com só um zagueiro de ofício em campo (Júlio Santos), o Vasco acabou sofrendo o terceiro gol, tornando-se uma vítima mais fácil para o Grêmio.
* Um dos poucos a se salvarem foi Alan Kardec, que, além de ter feito o gol, levou perigo ao gol adversário. O pior foi Wágner Diniz, que ficou preso na zaga e ainda falhou num dos gols.