- Acho que temos uma luz no fim do túnel.
Foi assim que um funcionário do Vasco se referiu à reunião com Vanderlei Luxemburgo nesta segunda-feira, no primeiro dia de trabalho da nova comissão técnica no clube. O treinador deixou impressão positiva após um encontro com os profissionais do departamento de futebol, que durou cerca de cinco horas: iniciou à tarde e varou até a noite.
Luxemburgo agradou pela experiência e pela forma como trocou ideias com os diversos setores. Ele conversou com médicos, fisioterapeutas, analistas, fisiologistas, psicólogos e demais funcionários para se apresentar a eles e se inteirar sobre a atual situação do clube.
Luxemburgo, entre Copertino e Campello: técnico iniciou trabalho no Vasco nesta segunda-feira — Foto: Rodrigo Correia / MoWa Press
O novo treinador chegou munido de informações. Ao longo da última semana, após assinar com o Vasco, ele passou a analisar o elenco cruz-maltino junto com a comissão técnica.
O auxiliar Mauricio Copertino ficou encarregado de assistir aos últimos jogos do time e fazer um relatório do elenco. Há troca de ideias com membros da comissão técnica permanente, como o auxiliar Ramon Menezes. O preparador físico Antônio Mello também recebeu informações físicas dos jogadores para começar a planejar o trabalho.