A janela interna, prazo estabelecido pela CBF para contratações domésticas, abre nesta segunda-feira. O Vasco vai ao mercado e tem até o dia 19 de abril para contratar um volante e, finalmente, atender ao pedido de Ramón Díaz.
Nesses 19 dias, clubes das Séries A e B do Brasileirão podem contratar jogadores que foram inscritos em algum estadual no primeiro trimestre. A prioridade do Vasco nesse período é buscar um primeiro volante, embora reforços para outras posições não estejam descartados.
O clube não deve investir alto na aquisição de direitos econômicos, por exemplo, mas tem orçamento para contratações de baixo custo e oportunidades de mercado.
A chegada de um primeiro volante é um desejo antigo da comissão técnica, mas a diretoria priorizou outras posições durante a primeira janela. Cuéllar, o colombiano que trabalhou com Ramón Díaz no Al-Hilal, era a menina dos olhos do argentino, mas as conversas não avançaram.
- Pedimos ao clube um volante - disse Ramón depois da eliminação na semifinal do Campeonato Carioca.
"Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Falamos com o clube, existe o jogador que quero. E vão ver o que podem fazer", completou.
Um dos nomes avaliados pelo Vasco é o de Caíque, que está na final do Gauchão com o Juventude. O Destaque da equipe gaúcha, o jogador de 28 anos é alvo de outros clubes grandes e deve definir o seu futuro depois do segundo jogo da decisão estadual contra o Grêmio.
Marlon Freitas, do Botafogo, é outro volante na mira. Nesse caso, no entanto, o Vasco já fez contato, mas a pedida inicial do rival foi considerada muito alta e esfriou as tratativas. Ele tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2025.