Em um comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira, o presidente da Assembleia Geral do Vasco, Otto Carvalho Júnior, alertou os sócios para que regularizem suas situações com o clube e, dessa maneira, estejam aptos a participar da votação que decidirá o destino do departamento de futebol vascaíno: se seguirá pertencendo à instituição associativa ou se terá 70% das suas ações repassadas ao grupo americano 777 Partners.
A votação ainda não tem data para acontecer. No comunicado, Otto se limitou apenas a dizer que será realizada "nos próximos meses". Depois da assinatura na última segunda-feira do acordo que garantiu o empréstimo de R$ 70 milhões e deu à 777 a exclusividade nas negociações da SAF, há um prazo de 90 dias de diligência para que as partes possam amarrar os detalhes e firmar a proposta vinculativa.
O presidente Jorge Salgado, inclusive, acredita que esse processo será finalizado em menos tempo.
Além da obrigação de estarem com suas situações regularizadas junto à secretaria do clube, estarão aptos a votar na Assembleia Geral Extraordinária apenas os sócios maiores de idade (acima de 18 anos) e com mais de um ano de associação.
Leia a íntegra do comunicado:
"Comunicado do Presidente da Assembleia Geral
Rio de Janeiro, 25 de fevereiro de 2022.
Prezados sócios do Club de Regatas Vasco da Gama,
Foi divulgado oficialmente pelo Clube, e amplamente noticiado pela imprensa, que o CRVG e a 777 Partners firmaram um memorando de entendimentos prévios para eventual aquisição pela 777 Partners de participação de 70% da Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol (Vasco SAF), que poderá ser criada para aglutinar as atividades do Clube relacionadas ao futebol.
Além disso, anteriormente, a Diretoria Administrativa, já havia encaminhado ofícios aos Poderes do Clube no sentido de que há disposição para a proposição de criação da Vasco SAF.
Não bastasse, a Comissão Especial do Conselho Deliberativo está ultimando a proposta da Reforma do Estatuto Social do CRVG.
É de conhecimento amplo que tais assuntos são de alçada e competência da Assembleia Geral (AG) que, em última instância, deve decidir se aprova tais pleitos ou não. A seu livre juízo e convicção de cada um de nossos associados.
Neste contexto, é razoável pressupor que nos próximos meses seja necessária a realização de votações no âmbito da Assembleia Geral e tenho como compromisso de realizá-las de maneira segura e tranquila, criando todas as condições necessárias para possibilitar a participação de todos e cada um dos associados do CRVG, estejam onde estiverem.
Assim, o primeiro passo, fundamental, é que cada associado verifique sua situação junto à secretaria do CRVG, assegurando que estará apto a exercer seu direito fundamental de votar quando for chamado a fazer parte das importantes decisões que irão moldar o futuro do nosso Clube. Afinal, o que é o CRVG se não o conjunto de seus apaixonados associados?
Em assim ocorrendo, caso seja verificada alguma divergência na sua situação que possa impedir o exercício do seu direito de voto, haverá tempo suficiente para regularizá-la.
Conto com todos vocês para que possamos atravessar de forma serena todas as etapas desse processo e vir a realizar uma assembleia forte e soberana que apontará os rumos para o futuro.
Por fim, importa salientar, que as condições para direito a voto em eventual AG são: (i) ser sócio há pelo menos 1 ano, a contar da data da efetiva convocação da AG; (ii) ter 18 (dezoito) anos completos; e (iii) estar quite com suas obrigações perante o CRVG.
Saúdo a todos e conto com sua colaboração nesse processo que é nosso, de cada um dos associados do CRVG.
Atenciosamente,
Otto Carvalho Júnior
Presidente da Assembleia Geral"