O torcedor que apostava em uma queda de rendimento do Vasco na partida contra o Central-PE pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, após ser goleado por 4 a 0 pelo Botafogo na semifinal da Taça Rio, quebrou a cara. A equipe venceu 3 a 0 em Caruaru para garantir a classificação na partida de ida e aumentar o moral do time.
\"A eliminação no Carioca nos machucou muito, mas esse resultado prova que o processo de renovação do Vasco é bem feito. Entramos para brigar por coisas boas em todos os campeonatos a partir de agora\", disse o lateral-direito Paulo Sérgio, satisfeito pela reação do time.
Apesar do estado precário do gramado e da iluminação do estádio Lacerdão, a equipe cruzmaltina teve atuação e afastou de vez a possibilidade de um desconforto por parte da torcida, fazendo a festa dos presentes em Caruaru. A vitória é motivo de alívio para o meia Carlos Alberto, ciente de sua importância.
\"Sabíamos que esse jogo ia ser difícil, então o grupo se concentrou mais, até pela dificuldade do campo. Não podíamos sair com um resultado diferente desse hoje, porque, no Vasco, você vai do céu ao inferno muito rápido\", atentou o capitão do time comandado por Dorival Junior.
Para o zagueiro Ramon, a tensão deixou o Vasco ainda antes do intervalo, aos 45 minutos, quando Rodrigo Pimpão abriu o placar: \"Fizemos um gol no final do primeiro tempo e isso deu uma tranquilidade parcial para que pudéssemos administrar o nosso segundo tempo. Tivemos oportunidades e fizemos os gols. Isso é importante porque elimina o jogo de volta e dá tempo para nos preparar para a Série B\", opinou.