Desde a queda de Ney Franco, na semana passada, o São Paulo vem tratando Paulo Autuori como o principal nome para assumir o comando do Tricolor. O treinador, campeão da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2005, decidiu deixar o Vasco, após menos de quatro meses à frente do Cruzmaltino. Na opinião do comentarista do SporTV Lédio Carmona, uma possível contratação do técnico não representaria, porém, a garantia de reformulação almejada por seus dirigentes.
- É um nome que pode funcionar, mas não funcionou bem nas últimas vezes no Brasileiro, no Vasco, no Grêmio, no Cruzeiro. Não é uma aposta, mas não é uma certeza de resultados - disse no \"Redação SporTV\".
Autuori espera o anúncio por parte da diretoria do Vasco para oficializar sua despedida de São Januário. O treinador esperava o pagamento de salários atrasados no clube até a última sexta-feira, o que não aconteceu.
Caso assuma o São Paulo, Autuori irá encontrar um cenário diferente daquele de 2005, quando deixou o Tricolor campeão das Américas e do Mundo. O treinador terá de lidar com reclamações frequentes de atletas como Luis Fabiano, além do desafio de renovar o futebol do meia Paulo Henrique Ganso, contratado por R$ 23,9 milhões. Nos últimos, o único título de destaque da equipe paulista foi a Copa Sul-Americana de 2012, cujo crédito, em parte, se deu ao bom momento do meia Lucas, vendido do PSG, da França.
No Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a 9ª posição, com 8 pontos, após duas vitórias, duas derrotas e dois empates. O Tricolor volta a campo pela 7ª rodada nesta quarta-feira, no Morumbi, diante do Bahia, às 21h (de Brasília).