Grêmio alinhou o acordo e liberou o meia Patrick para tratar detalhes sobre empréstimo para o Vasco. Superadas essas últimas etapas, o meia de 21 anos deve se apresentar no Rio de Janeiro e assinar contrato até o final de 2021. Antes disso, terá o seu vínculo com o clube gaúcho ampliado por mais uma temporada, até o final de 2023.
O Tricolor deixa Patrick livre para tratar com o Vasco. Um dos pontos importantes também é o processo de acerto do Cruz-Maltino com o novo treinador, o que atrasa um pouco as conversas. O português Ricardo Sá Pinto tem negociação avançada para assumir o clube.
O Vasco buscou uma parceria com o clube gaúcho, já que entendia que o empréstimo simples não trataria ganhos em caso de sucesso do atleta no Rio.
Patrick chegou a publicar uma mensagem de despedida do Grêmio em suas redes sociais na semana passada, mas logo em seguida apagou a postagem.
Prestes a completar 22 anos, o meia sempre foi visto como uma promessa no Grêmio, mas nunca confirmou as expectativas. Alternou idas e vindas entre a base e o grupo profissional e chegou a ser emprestado ao Criciúma, em 2018.
Neste ano, Patrick iniciou a temporada com uma sequência de jogos como titular, mas perdeu espaço nos últimos meses. O meia fez nove partidas em 2020 e não vinha sendo relacionado pelo técnico Renato Portaluppi nos últimos jogos, até pela negociação com com o clube carioca. No total, soma 46 jogos pelo Tricolor e outros sete pelo Criciúma.
O Vasco enxerga em Patrick um atleta com grande potencial e procurava um meia para compor o elenco. Recentemente, o clube emprestou Bruno César para o Penafiel, de Portugal. Benítez é o grande destaque da posição no Gigante da Colina.