Paulinho foi submetido à cirurgia para reparação da ruptura do ligamento do joelho direito. A operação, na sexta-feira, foi considerada um sucesso e o jogador do Vasco deve receber alta neste sábado.
O meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na partida contra o Bangu. Em média, o tempo de recuperação para esta lesão é de, no mínimo, oito meses, o que compromete boa parte da temporada de Paulinho no Vasco.
O jogador recebeu uma entrada de Canela, atacante do Bangu, em um lance no qual o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano não marcou falta. Paulinho acabou pisando de mau jeito e caiu imediatamente no gramado, com muitas dores.
Paulinho chegou ao Vasco no meio do ano passado, enquanto o time estava na zona de rebaixamento e foi um dos principais jogadores da equipe em 2023. Após sofrer com uma lesão no ombro na reta final do Brasileirão, o meia fez o gol que abriu o placar na partida contra o Bragantino, que assegurou a permanência do clube na Série A.
Duas rodadas depois, o Vasco perdeu outro meio-campista em lesão parecida. Jair rompeu o joelho contra o Flamengo e também perderá boa parte do ano. Agora, o clube está no mercado em busca de reposição para o setor - Alexandre Mattos disse que já indicou nomes à 777.