Um projeto ambicioso, que tem como objetivo a inédita conquista do Mundial de Clubes no Japão, começa a ser estruturado em São Januário. E para dar o pontapé inicial na Operação-Tóquio, o presidente Eurico Miranda foi buscar um velho conhecido do clube e um dos profissionais mais experientes do futebol brasileiro: o carioca Paulo Sérgio Scudieri Angioni, 59 anos e 31 de futebol está de volta ao Vasco, aonde trabalhou durante 14 anos. O dirigente informou ao JORNAL DOS SPORTS que o acerto ocorreu na madrugada de ontem, depois de uma longa conversa entre as duas partes.
Angioni se desligou recentemente do Corinthians onde era o homem-forte da MSI. Segundo Eurico Miranda, ele tem o perfil ideal para gerenciar esse grande projeto do clube.
\"Contratei um profissional do gabarito do paulo Angioni porque quero levar o Vasco à conquista do Mundial de Clubes no Japão. Este ó maior objetivo da minha nova administração. Ele é muito experiente, é um profundo conhecedor do futebol brasileiro, e principalmente, conhece a fundo o Vasco aonde já trabalhou\", disse Eurico.
Paulo Angioni será o diretor geral de futebol e ficará apenas subordinado à presidência e ao vice de futebol, José Luiz Moreira. De acordo com Eurico, ele será o responsável pela organização, planejamento e execução do futebol no clube em 2007.
CARREIRA DE ANGIONI -
Paulo Angioni começou sua carreira no Club Municipal. Ele chegou ao Vasco em 1979 e permaneceu na Colina até 1993. Nesse período, serviu à Seleção em 89 e 90, nas eliminatórias da Copa América e na Copa da Itália como supervisor de futebol. Em 1993, foi para o Flamengo e, em 97, foi para o futebol paulista trabalhando para o Corinthians.
Em 1998 ingressou na Parmalat, depois passou pelo Fluminense e mais recentemente retornou ao Corinthians de onde se desligou no fim da temporada.