Com a expectativa de voltar a jogar contra o Criciúma, Payet tem sido inserido gradativamente nos treinos com o elenco do Vasco, mas ainda não está 100% recuperado.
Ele participou das duas atividades desta semana no CT Moacyr Barbosa. Nesta terça, ele se juntou ao grupo após fazer fisioterapia, mas sentiu o joelho durante o treino. O camisa 10 manterá a programação progressiva durante a semana e será avaliado antes do jogo de sábado.
O francês sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito durante a intertemporada e ainda não atuou no Campeonato Brasileiro.
Payet iniciou a fase de transição na semana passada, já com trabalhos com bola. Até por isso havia a chance de ele ir para o clássico contra o Fluminense. O Vasco, porém, tem cautela na recuperação do jogador. Com 37 anos, o meia só deve voltar quando estiver totalmente sem dor.
O Vasco terá mais três treinos esta semana antes do jogo contra o Criciúma. A partida, válida pela quarta rodada do Brasileirão, será às 16h de sábado, em São Januário.