Nas três partidas do Torneio de Florianópolis, o Vasco venceu duas (contra Avaí e Coritiba) e perdeu uma (diante do Grêmio). Após o triunfo por 3 a 2 sobre o Coxa, nesta segunda-feira, na Ressacada, o técnico Paulo César Gusmão elogiou o desempenho do time cruzmaltino no torneio. Ele, no entanto, avisou que serão necessários muitos ajustes para a equipe se recuperar no Campeonato Brasileiro, competição que ocupa a penúltima posição.
Depois dos erros apresentados, principalmente nos últimos dois jogos, PC sabe que terá de ter uma atenção especial com a defesa.
- O grupo precisava disso. Jogamos três jogos difíceis contra adversários do Sul, que marcam muito. Tivemos um resultado bom contra o Coritiba, mas temos muito trabalho pela frente. Ainda temos muitos ajustes a fazer, principalmente no setor defensivo.
O treinador disse que o rendimento de alguns jogadores poderia ter sido melhor, mas estes foram prejudicados pelo longo tempo de inatividade e pelo forte trabalho de preparação física realizado na intertemporada.
- Estamos com sobrecarga de trabalho e falta de peças. O Ramon sentiu muitas dores, o Fagner também. São jogadores que estão voltando de lesão, assim como o Pimpão. O Bruno Paulo também jogou com um problema nas costas.
O retorno do Vasco ao Campeonato Brasileiro será no dia 14, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada.