Futebol

PC Gusmão pede esforço da diretoria para manter Philippe Coutinho e Carlos A

A diretoria do Vasco estava trabalhando ao longo dos últimos dias em várias frentes na luta para contratar reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. Todos os nomes tinham sido indicados ou contavam com o aval do técnico Celso Roth. O problema é que, no último fim de semana, o treinador deixou São Januário e transferiu-se para o Internacional, com o Vasco acertando a chegada de Paulo César Gusmão, que estava no Ceará, para substituí-lo. O novo comandante norteará as contratações.

\"Existem coisas em vigor, mas logicamente que o Paulo César Gusmão entra no circuito, pois ele quem vai comandar o elenco daqui para frente. Ele poderá manifestar as suas intenções sobre contratações, como não poderia deixar de ser. Sabemos que o nosso grupo ainda não está fechado para a sequência do Campeonato Brasileiro, e estamos trabalhando para equacionar as carências\", explicou Rodrigo Caetano, gerente do departamento de futebol.

Paulo César Gusmão ainda não se reuniu com os dirigentes para discutir sobre o assunto, pois não conhece totalmente o elenco. Por telefone, no último domingo, ele chegou a dar o aval para que o Cruzmaltino contratasse o atacante Washington, que vem sendo pouco aproveitado no São Paulo. O problema é que a chegada deste atleta, dada como certa, retrocedeu por conta do desejo do Coração Valente de permanecer no Morumbi.

O novo treinador vascaíno pediu ainda que os dirigentes se esforcem ao máximo para manter na Colina, pelo menos até o fim do ano, o meia Carlos Alberto e o atacante Philippe Coutinho. O primeiro tem os direitos federativos ligados ao Werder Bremen, da Alemanha, que deseja o seu retorno no fim deste mês, quando terminará o contrato de empréstimo com o Vasco.

Já Philippe Coutinho embarcou na noite de segunda-feira para a Itália, a fim de realizar exames médicos na Inter de Milão, que o contratou. Os vascaínos tentarão que ele fique por empréstimo até o fim do ano. O próprio jogador levou na bagagem uma proposta feita pelo presidente Roberto Dinamite para ser mostrada aos dirigentes do campeão italiano. Esta negociação é mais fácil de ser concretizada do que a envolvendo Carlos Alberto.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150