O Natal passou, mas Papai Noel ainda é esperado na Colina. Embora com atraso, três presentes para a torcida vascaína podem sair da sacola do Bom Velhinho em breve. Dois, inclusive, já estiveram na estante de São Januário. Nadson e Ygor interessam, e Pedrinho foi procurado pela diretoria para renovar contrato.
O interesse do Vasco por Nadson foi revelado pelo próprio procurador do atleta, Antônio Gustavo Amorim, o Guga. Segundo ele, Nadson foi procurado por dirigentes da Colina. E a chance de o atacante ser o novo camisa 9 de São Januário é boa.
A proposta do clube é muito interessante e existe mesmo a possibilidade de que ele vá para São Januário garantiu Guga.
O atacante defendeu o Vegalta Sendai, do Japão, em 2008 e também está na mira de Bahia e Vitória, este último o clube pelo qual foi revelado.
Mas como o próprio Nadson vê com bons olhos defender um clube de massa, como o Vasco, e a diretoria procura um artilheiro, a negociação deve avançar já a partir de hoje.
Além disso, o clube busca reforços para o meio-de-campo. Jonílson não renovou e Jaílton acabou no Fluminense. Mas o cão-de-guarda pode vir do próprio Tricolor. Sem chances no clube e revelado pelo Vasco, Ygor admite ter chances de voltar.
Meu empresário (Eduardo Uram) disse que foi procurado pelos dirigentes do Vasco. Achei essa notícia ótima garantiu Ygor.
O vice de finanças do clube, José Mandarino, afirma que o clube estuda outras opções para o meio: Ainda não falamos em Ygor.
Já a procura por Pedrinho ocorreu no Jogo das Estrelas, na última terça-feira, no Maracanã. Roberto Dinamite, presidente vascaíno, conversou com o empresário do apoiador, Luisinho Quintanilha, e sinalizou pela permanência do jogador. Pedrinho admite conversar com o clube, mas terá de renegociar inteiramente as bases de seu contrato atual, considerado baixo.
Por onde andavam
Ygor O volante foi revelado pelo Vasco e era titular inquestionável de Renato Gaúcho.
No início de 2007, foi vendido para o Start, da Noruega. Neste ano, voltou ao Brasil e defendeu o Fluminense, indicado também por Renato Gaúcho. Foi titular durante a campanha do vicecampeonato da Copa Libertadores, mas depois caiu no esquecimento.
Nadson O atacante surgiu como revelação no Vitória, em 2003. Depois, foi vendido para o futebol sul-coreano, onde defendeu o Samsung Blue Wings em 2004 e 2005. Em 2006, voltou para o Brasil e defendeu o Corinthians, mas não brilhou. Voltou para a Coréia do Sul e, em 2008, esteve no Vegalta Sendai, do Japão.
Pedrinho Criado no Vasco, apoiador voltou ao clube em 2008, mas quase não teve chances durante as partidas.