Lucas Pedrosa @pedrosa
Se o Carille é conhecido por montar boas defesas, a depender do trabalho dele no Vasco, essa fama vai ser apagada. Não é sobre perder. O Vasco não vence o Corinthians desde 2007 em São Paulo. É como você é uma presa fácil e o jogo foi definido com 30 minutos de partida. Poderia ter sido 5 a 0 e não seria exagero. Até porque o time, de fato, tomou 5 gols.
Time reserva? De fato. Foram 8 trocas. Mas o coletivo bagunçado é gritante em uma equipe que não é compactada defensivamente e nem organizada ofensivamente. João Victor, titular, fez seu pior jogo no Vasco. Puma mostra toda vez o motivo de PH ser muito titular. Cocão, Jair e Tchê Tchê se juntam a Piton no “combate zero”. Sempre fáceis de serem batidos.
Poupar para a Sul-Americana? Sem problema. Mas se você traça um planejamento tem que ter confiança nele por ter trabalhado. O Vasco parece ter treinado com esse time? A resposta é fácil.
E eu sempre frios que o grupo de jogadores tem responsabilidade. É inadmissível a postura de alguns. Mas Fábio Carille não se protege com suas decisões porque o trabalho dele há 3 meses não mostra um escudo bem feito.
O Vasco entregou um jogo no meio da semana e foi massacrado sem jogar 10 centavos de futebol na Neo Química Arena. Ele vem calando a boca de todo mundo que ainda tentou não apelar para uma troca tão precoce de técnico. Inclusive a minha. Terça, creio eu, é a prova final.