O Vasco infomou, no início da tarde desta terça-feira, que o zagueiro Robson Bambu não seguirá o clube. O defensor está emprestado pelo Nice até o fim do mês e não terá o vínculo renovado.
Em comunicado, o Vasco agradeceu o empenho e a dedicação de Robson e desejou sucesso ao zagueiro na sequência da carreira.
Contratado em janeiro, Robson não atingiu a meta estipulada em contrato, que obrigaria o clube carioca a comprá-lo. Ao acertar o empréstimo em janeiro, o Vasco estipulou que, caso Robson disputasse 2 mil minutos na temporada – o equivalente a 22 partidas completas -, compraria o zagueiro em definitivo. O valor previsto em contrato era de aproximadamente 2 milhões de Euros (R$ 10,7 milhões).
A meta não ficou tão longe de ser atingida. Robson disputou 21 jogos pelo Vasco, 19 deles como titular. Foram mais de 1.500 minutos em campo. Pouco aproveitado no Campeonato Carioca por conta de uma lesão, o defensor foi titular com Maurício Barbieri no início do Campeonato Brasileiro, mas depois perdeu a posição para Capasso. Ele também teve uma sequência no time principal, com Ramón Díaz, como lateral-direito.