O empresário do zagueiro Pereira, Eli Castro, confirmou o nome do Vasco como um dos possíveis destinos do jogador para a temporada do ano que vem. Segundo ele, o Cruzmaltino foi um dos últimos clubes a se mobilizar pelo vice-campeão brasileiro.
- Sexta-feira, um representante do Vasco me procurou afirmando que o clube tinha interesse na situação do Pereira. Só que eu não faço leilões. Há algumas negociações em curso e até a próxima quarta-feira deverei entrar em contato novamente com os vascaínos - afirmou.
Pereira é visto como um bom nome para reforçar a defesa, ao lado do zagueiro Titi, contratado na sexta-feira. De acordo com o técnico Dorival Júnior, o ideal é que o Vasco contrate dois jogadores para as posições mais carentes, como laterais e zaga.
Segundo o empresário, Pereira, mesmo valorizado com a boa campanha pelo Grêmio, não teria problemas em defender o Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. Para Eli, tudo dependerá do projeto a ser apresentado pela diretoria carioca. Além disso, o valor da oferta fará a diferença.
- Recusamos uma proposta de renovação do Grêmio, vice-campeão brasileiro e com uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Pereira é um jogador com mercado e é claro que, caso o Vasco, na Segunda Divisão, queria contar com ele, terá de fazer por onde - afirmou.