O Vasco já definiu o nome do profissional que vai tentar contratar para assumir o lugar de Alexandre Pássaro no clube. Atualmente trabalhando no Palmeiras, Anderson Barros é o preferido da diretoria vascaína neste momento; o gerente tem contrato somente até o final desta temporada com o Verdão e não deve seguir no clube paulista.
Diante disso, o Vascaino.net traçou o perfil do profissional desejado pelo Cruz-maltino. Barros é considerado um diretor executivo bastante calmo e tranquilo no vestiário. Consegue ter a confiança dos seus comandados por conta desta sua personalidade apaziguadora.
Experiente no mundo do futebol, o diretor executivo acumula trabalhos interessantes na carreira, inclusive no próprio Gigante da Colina. O seu primeiro momento de destaque no futebol foi no Figueirense em 2006/2007. Conseguiu levar a equipe catarinense ao inédito sétimo lugar do Campeonato Brasileiro e ainda conseguiu chegar na final da Copa do Brasil contra o Fluminense.
Passou pelo Botafogo em seguida e é lembrado por ter sido o dirigente que contratou nomes importantes como Loco Abreu, Elkeson, dentre outros atletas interessantes.
Em 2015, foi contratado pelo Vitória para conseguir o acesso da equipe baiana. Barros bateu a meta e garantiu o acesso do Rubro-negro naquela oportunidade. Seu trabalho foi bem avaliado pelo Leão.
Sua passagem pelo Vasco aconteceu em 2017 e foi a última boa campanha do Cruz-maltino no Campeonato Brasileiro. O gerente foi o responsável pela montagem da equipe que chegou na Libertadores naquela oportunidade.
Depois, esteve no Glorioso novamente e fez um trabalho razoável até chegar no Palmeiras, onde conquistou praticamente tudo. No verdão desde 2019, Anderson Barros levou Libertadores, Copa do Brasil e está em sua segunda final consecutiva da Libertadores.