Elton está bem perto de ser anunciado pelo Vasco como o seu novo \"reforço\" para a temporada 2010. O jogador não acertou a sua ida para o futebol europeu e está negociando a sua volta ao Gigante da Colina. Em uma conversa na última terça-feira, os representantes do atleta e a diretoria cruzmaltina deixaram tudo muito bem encaminhado para ser sacramentado nesta quarta-feira. Tudo depende do aval da cúpula vascaína e do técnico Vagner Mancini. O que deve ocorrer nos próximos dias.
Em um bate-papo exclusivo com o GLOBOESPORTE.COM por telefone, Elton falou da felicidade de retornar ao Vasco, onde foi artilheiro da Série B, com 17 gols, ao lado de Rafael Coelho, do Figueirense, e Marcelo Nicácio, do Fortaleza. Além disso, o atleta comentou a parceria que pode formar com Dodô na temporada 2010.
GLOBOESPORTE.COM: Como vê esse provável retorno ao Vasco?
ELTON: É uma situação muito boa voltar ao clube que abriu as portas para mim no passado. Tive uma passagem muito boa e espero retornar. Se eu ficasse no futebol brasileiro, o meu desejo realmente era ficar no Vasco. Eu cansei de falar isso. Falta pouca coisa para essa situação se concretizar.
Gostou das contratações do Vasco? O que acha do elenco de 2010?
O elenco cresceu em qualidade. A disputa por posições vai ser grande e isso é muito bom para o Vasco. Todo mundo gosta de jogar ao lado de atletas como esses e comigo não é diferente. Sei que vai ser um ano muito bom para o Vasco.
Já pensou em formar dupla de ataque com Dodô?
Claro que já pensei nisso. Eu me imaginei pensando nisso outro dia. Ele é um jogador de qualidade, que sabe fazer gols. Ele é muito bom e vai valorizar o time. Espero que a minha volta seja concretizada para que eu possa voltar e atuar com ele. Vou fazer de tudo para essa dupla dar certo
Quando você deve se apresentar?
Estou ansioso. Quero ir logo para a pré-temporada para entrar em forma e estar em condições de atuar logo. O meu pensamento é de acertar toda essa situação ainda esta semana.
O presidente Roberto Dinamite logo que se encerrou a temporada 2009 afirmou que a prioridade era a sua permanência. Como vê esses elogios?
É muito bom ouvir isso do presidente e também do maior ídolo do clube. É uma pessoa que eu admiro muito. Conheço o Roberto há pouco tempo, mas foi um cara que sempre me aconselhou muito. É uma pessoa ótima. Fico feliz de saber que ele queria a minha permanência no Vasco.
O Vasco entra 2010 para buscar títulos?
Pelo elenco que está sendo montado, pelo pensamento da diretoria, é um time para vencer as competições. É para entrar para buscar títulos.
A sua transferência para a Europa acabou sendo frustrada. Fica um sentimento de que não era para ter ido agora?
Deus sabe o que faz e eu estou bem tranquilo com tudo o que aconteceu. Não foi agora, paciência. Vou retornar para um clube que eu já conheço, que tenho o carinho de todos e estou adaptado. Espero fazer um bom ano novamente.