Depois de cinco rodadas sem vitória, o Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 0 nesta quarta-feira, pela 37ª rodada do Brasileirão, e se despediu do seu torcedor. O time encerra a participação no campeonato contra o Cuiabá fora de casa.
Para Philippe Coutinho, autor de um gol e uma assistência na partida em São Januário, o resultado deixa uma "imagem boa" para o torcedor. Ele já projeta a próxima temporada.
- Era importante fazer o último jogo em casa assim. Primeiro pela classificação e pela imagem, para deixar uma imagem boa para o ano que vem, para a gente almejar coisas maiores, que é o que o clube quer, o que nós jogadores queremos - disse o craque, antes de concluir:
"Vamos buscar coisas maiores".
Com o resultado, o Vasco está garantido na Sul-Americana do ano que vem. O clube não disputa uma competição internacional desde 2020.
- A gente vinha de um momento difícil, todo mundo lutando, querendo ganhar jogos. A gente sai feliz daqui hoje. Sabia que era um jogo importante, uma briga direta que nos deixa classificado para a Sul-Americana. Um dia muito feliz aqui, a torcida sai contente do estádio - destacou Coutinho.
Na última rodada do Brasileirão, o Vasco enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, no próximo domingo.