O meia Philippe Coutinho dificilmente participará do Sul-Americano sub-20, a partir do 13 de janeiro, no Peru. Recuperando-se de um problema muscular, o jogador do Inter de Milão só voltará a trabalhar com bola daqui a três semanas e a tendência é que ele seja desconvocado pelo técnico Ney Franco logo após a reapresentação do grupo, nesta segunda-feira. A informação foi confirmada pelo técnico do clube nerazurri, o brasileiro Leonardo, que já conversou com a CBF.
De acordo com o treinador, os médicos do Inter vão conversar com os da Seleção Brasileira para informar as condições do atleta, que chegou a realizar tratamento durante o Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Com isso, Coutinho sequer deverá aparecer na reapresentação da sub-20, nesta segunda-feira, às 16h, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
- O Philippe Coutinho não está OK. Ele vai precisar de mais umas duas semanas de tratamento. Hoje, ele está completamente parado, sem trabalhar com bola. A convocação foi bacana, mas falamos com a CBF, com o Ney Franco e com o Mano Menezes para passar a situação do jogador. A decisão será tomada pela CBF - afirmou Leonardo, em entrevista à Rádio CBN.
Sem Coutinho, Ney Franco terá 22 jogadores à disposição na reta final de preparação para a competição. No dia 6, ele anunciará mais dois cortes, já que apenas 20 atletas podem ser inscritos no Sul-Americano. A competição dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial sub-20, em julho, no Peru.