Impecável na goleada vascaína sobre o Botafogo no último domingo, Phillipe Coutinho passa por um momento único em sua vida. Apesar da juventude, o apoiador conquistou a titularidade no Vasco e além disso, já está negociado com a Internazionale. Mesmo com as conquistas já realizadas, Coutinho sonha em conseguir muito mais no futebol.
\"Hoje, é natural que os jovens saiam do Brasil muito cedo pelo futebol. De minha parte, busco a melhor preparação possível. Iniciei até mesmo o curso de italiano. Sei que será difícil, pois vou sentir falta dos meus familiares, mas buscarei a adaptação o mais rápido possível\", disse.
Na expectativa por seu futuro, o jogador tem apenas uma certeza sobre o presente. \"Não sei se era a hora certa para ser negociado, mas aconteceu. Prefiro não pensar muito nisso, pois estou focado em fazer o máximo pelo Vasco e dar ao clube o título carioca\", decretou.
Ao falar no Cruzmaltino, Phillipe Coutinho não esconde a euforia pela noite fantástica no Engenhão. \"Nem na base eu tinha conquistado um resultado tão elástico. Foi surpreendente, mas trabalhamos para isso. Eu estava muito feliz após o jogo, até pelo meu primeiro gol como profissional. Agradeço a todos que me apoiam e acreditam em mim. Foi um momento único\", afirmou.
Para chegar ao ápice na carreira, o vascaíno já sabe bem em quem se inspirar. \"Tenho o Kaká como ídolo, dentro e fora de campo. É um exemplo pelo futebol e pelas atitudes fora de campo. Também me espelho no Ronaldinho Gaúcho, pelo futebol bonito e em direção ao gol. Quem sabe, um dia eu possa chegar onde eles estão. Sei que ainda preciso crescer muito no futebol para chegar neles\", finalizou.