O Vasco da Gama retorna aos gramados pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (02/06) para enfrentar o Botafogo. No Estádio Nilton Santos, às 11 horas, o time comandado pelo experiente treinador Vanderlei Luxemburgo buscará conquistar o primeiro triunfo dentro da principal competição nacional. Até o momento, em seis partidas no torneio, o Almirante obteve três empates e três derrotas.
- O momento que estamos passando não é dos melhores, pois ainda não vencemos dentro da competição. Acredito que tivemos uma evolução na última partida, fizemos um bom jogo executando a proposta que trabalhamos a semana e criamos chances para vencer, mas infelizmente tomamos um gol no fim. Nada mais importante que jogar um clássico e vencer para o resgate da confiança e a recuperação da autoestima. Queremos bons resultados para chegarmos na parada fora da zona de rebaixamento - afirmou Yago Pikachu, em entrevista coletiva.
Por não ser habituado a disputar partidas pela manhã, o Gigante da Colina utilizou o treinamento desta sexta-feira (31/05) para fazer uma adaptação dos atletas ao planejamento elaborado para o importante compromisso. Todos os jogadores chegaram cedo ao CT do Almirante e tomaram café da manhã juntos, com o mesmo cardápio programado para o dia do clássico.
- Muda a nossa rotina quando o jogo é pela manhã. É diferente. Hoje tivemos um treino para o pessoal da comissão técnica ver como íriamos nos comportar com o cardápio do café da manhã. Eu sou um pouco chato para comer pela manhã, então iremos ver uma forma de compensar isso depois que tivermos o resultado desse treinamento. Vejo como uma estratégia muito importante para a nossa adaptação, até para que a nossa equipe não seja surpreendida com nada antes do jogo fundamental do próximo domingo - comentou o camisa 22.
Adversário cruzmaltino, o Botafogo entrará em campo embalado pelo excelente resultado obtido no meio da semana diante do Sol de América. Atuando dentro de casa, o Alvinegro venceu os paraguaios por 4 a 0 e carimbou o passaporte para as oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. No Brasileirão, os dois últimos resultados não foram bons, porém uma vitória pode colocar o clube de General Severiano no G6.
- O adversário atravessa um grande momento. Vem de uma goleada e conseguiu a classificação na Sul-Americana. O Botafogo também passa por um momento confortável na tabela do Brasileirão, então temos que estar atentos. Precisamos ser eficientes e aproveitar as chances que aparecerem. Uma vitória, como disse antes, fará nossa autoestima ir lá em cima. Fará com que a gente vá mais confiantes para os jogos seguintes em casa, contra Inter e Ceará - finalizou o lateral-direito.