Com aproveitamento de 53%, o técnico Fábio Carille passa por um momento de grande pressão no Vasco e tem o trabalho sob risco de ser interrompido se não apresentar melhores resultados.
Os jogos desta semana contra Puerto Cabello, pela Sul-Americana, e Sport, pelo Brasileiro, ambos em São Januário, se tornaram decisivos para que a diretoria opte pela continuidade do treinador.
Carille foi absolvido internamente em função do planejamento do clube, que previa um controle de carga com os principais atletas depois da partida pela Sul-Americana.
A decisão de preservar os atletas para o duelo contra o Corinthians passou pelo departamento médico e teve a concordância da comissão técnica, justamente de olho nos próximos dois jogos em casa.
Há um trabalho de preparação física especialmente destinado a Coutinho e Payet, para que a dupla possa ter mais intensidade. Mas isso demandará controle da minutagem nos jogos.
A força máxima deve retornar nesta terça-feira, contra o Puerto Cabello, para que o resultado amenize a pressão sobre Carille. Há cobranças também sob o diretor Marcelo Santana pelas contratações.