Durante uma operação de combate à pirataria, policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), que compõem o Núcleo de Apoio a Grandes Eventos (NAGE), apreenderam materiais na tarde deste domingo no entorno dos estádios do Engenhão e de São Januário. Nos locais aconteciam partidas de futebol entre Botafogo e Náutico, e Vasco da Gama e Bahia, válidas pelo Campeonato Brasileiro de 2012. Os agentes detiveram os ambulantes Marinaldo Alves Pertonilho e João de Oliveira Silva, que foram encaminhados à especializada e responderão pelo crime de violação de marcas no Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Foram apreendidas na ação: 70 camisas, duas flâmulas, uma bandeira e 21 faixas dos times do Botafogo e Vasco, todas pirateadas, que eram comercializadas ilegalmente por ambulantes, na Rua Henrique Scheidt, em frente ao número 65, Engenho Novo, e na Rua General Argolo, em frente ao número 234, São Cristóvão, no entorno dos estádios.
Segundo o delegado Alessandro Thiers, titular da DRCPIM, as operações de combate à pirataria no entorno dos estádios de futebol do Rio, ocorrerão em todas as partidas de futebol.