A Fifa autorizou a antecipação da janela de transferências de jogadores contratados de clubes de outros países. A medida agradou e muito aos vascaínos, já que desta maneira a reestreia de Juninho Pernambucano poderá acontecer bem antes do que o esperado. A iniciativa foi da Federação Gaúcha de Futebol. Para o técnico Ricardo Gomes, a grande vantagem é poder iniciar o trabalho de recondicionamento do jogador ao futebol brasileiro antes do programado.
- Para nós é muito benéfico porque vamos receber antes do que planejávamos um grande jogador, o Juninho. Mas acho que é preciso haver um consenso geral para a antecipação - disse no domingo, antes da confirmação feita pela CBF.
Juninho Pernambucano volta ao Rio de Janeiro no dia 11 de junho. Seu primeiro treino no Vasco está programado para o dia 13. A nova data da janela deve ser dia 15 de junho, o que já o deixaria em condições de reestrear contra o Grêmio, dia 19 de junho, no Olímpico. Mas a ideia do clube é promover a reestreia em um jogo em São Januário. Nesta época, o próximo adversário é o Cruzeiro, no dia 29. Resta saber como estarão as condições físicas de Juninho, mas o apoiador vem treinando com o preparador Leonardo Vitorino para não chegar totalmente fora de forma.