O técnico Luiz Felipe Scolari vai definir nos treinos de sexta-feira e sábado se algum jogador do Palmeiras será poupado para o duelo contra o Vasco, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Barueri. Depois de ter vencido o Grêmio por 2 a 0 e encaminhado a classificação para a final da Copa do Brasil, o Verdão não sabe se é melhor segurar alguns jogadores mais cansados ou deixá-los em campo e manter o embalo do triunfo no Estádio Olímpico. Se depender do elenco, todo mundo estará à disposição.
O principal fator que motiva os jogadores a atuarem no domingo diz respeito à fase ruim no Campeonato Brasileiro. O time divide a lanterna com o rival Corinthians e somou apenas um ponto em quatro jogos disputados. Para evitar sufoco nas rodadas finais, o zagueiro Henrique sinaliza que todos vão pedir para jogar contra o Vasco.
- Acho que temos de emendar essa sequência, entrar com o mesmo espírito que tivemos contra o Grêmio e começar a pontuar no Brasileiro - disse o defensor.
A tarefa de separar mentalmente Brasileiro e Copa do Brasil é difícil, mas a exigência é que o foco fique voltado somente para o Vasco. Resultado positivo no domingo significa mais moral ainda para o segundo jogo contra o Grêmio.
- Temos de separar bem as duas competições, são dois torneios importantes e domingo precisamos da vitória. Respeitamos o Vasco, mas jogando em casa temos que buscar os três primeiros pontos para distanciar da parte de baixo da tabela - avisou Henrique.
Os únicos desfalques são Wesley, machucado, e Valdivia, ainda se recuperando emocionalmente de um sequestro-relâmpago sofrido na semana passada. O Mago ainda não decidiu se fica no clube, e por isso também há dúvida sobre sua presença em campo na Copa do Brasil.
Clique aqui e assista a vídeos do Palmeiras