O amistoso contra o Cruzeiro realmente não deixou boa impressão. Nem mesmo ao técnico Guilherme Macuglia, que esperava bem mais da equipe. Além disso, algumas atuações individuais não foram bem avaliadas pelo treinador. E as mudanças já começaram no treino tático desta segunda-feira (04).
A primeira delas na lateral direita, e por opção. Totonho assume a função no lugar do improvisado Felipe Gonçalves. A outra alteração é forçada. Marinho sofreu uma lesão muscular na coxa direita no último sábado e para por dez dias. Inclusive, a participação dele na estréia, dia 17, contra a Chapecoense, está comprometida. Pedro Henrique foi observado ao lado de Lima. Com isso, a equipe treinou com Walter; Totonho, Fábio Santos, Vinícius e Gerley; Márcio Hahn, Itaqui, Thomas e Nenê; Pedro Henrique e Lima.
Mas os problemas de Macuglia não terminam com a lesão de Marinho ou com a indefinição da lateral-direita. O novo técnico do Grêmio, Julinho Carmargo, com forte ligação ao Caxias, recomendou o lateral-esquerdo Gerley para compor o elenco gremista. O treinador indicou o nome à direção tricolor e certamente haverá uma abordagem oficial ao jogador nos próximos dias.
O presidente do Caxias Osvaldo Voges confirma o interesse do Grêmio e declarou que o Vasco é outro clube que observa o jogador. É uma sondagem semelhante a do passado. Ontem eu também recebi um telefonema do Vasco querendo ele, mas em uma condição de empréstimo que não é vantajoso para o Caxias. É preciso vir uma proposta boa para que possamos analisá-la, diz o presidente. Se confirmada a venda de Gerley, Macuglia terá uma grande dor de cabeça, já que Gerley é titular absoluto, e joga com a confiança de ter sido eleito o melhor jogador da posição no Gauchão. O substituto imediato para a posição é o garoto Victor, de apenas 17 anos.
Enviado por Jefferson Douglas, do Twitter @TeAmoVasco