Pegou fogo a reunião do Conselho Deliberativo do Vasco na terça-feira à noite, na sede náutica do clube, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Otto Carvalho, presidente do Conselho Fiscal e candidato adversário de Eurico Miranda nas eleições para presidente, questionou por que um flamenguista havia sido escolhido sócio emérito, honraria que isenta de pagamento de mensalidade.
O rubro-negro Luciano Martins Araújo foi escolhido após indicação de Eurico, apesar de ter em suas redes sociais diversas postagens exaltando o Flamengo e atacando o Vasco.
Normalmente calmo, Luis Manuel Fernandes, presidente do Conselho Deliberativo, impediu os críticos de se manifestarem e se recusou a dar explicações.
(Atualização: Luis Manuel enviou nota à coluna em que afirma que o estatuto do clube determina que a votação para outorga de títulos seja feita "sem prévia discussão", mas "com comunicação antecipada aos conselheiros dos nomes propostos pelo Conselho de Beneméritos". Fernandes diz ainda que, além de violar o estatuto, abrir a discussão dos nomes propostos transformaria a reunião do conselho deliberativo em "palco da disputa eleitoral".)