O presidente Alexandre Campello falou pela primeira vez publicamente sobre o fato de estar sendo investigado pela Polícia Civil do Rio, que apura denúncias de que ele teria feito uma movimentação financeira irregular para esconder o dinheiro da venda do atacante Paulinho de credores do Vasco.
Ele foi o responsável pela apresentação do projeto de lançamento do novo centro de treinamento do Vasco nessa quinta-feira e depois do evento se defendeu das denúncias, que afirmou serem políticas:
— Isso já foi mais do que investigado, exaustivamente, inclusive pela oposição, pelo Conselho Fiscal e pela CBF. Estou absolutamente tranquilo. Tenho certeza de que esse é um movimento político, isso não partiu do nada. Foi uma denúncia estimulada e trabalhada pela oposição. Estou mais preocupado com o momento financeiro do Vasco, trazer uma solução. Todo dinheiro entrou numa conta do Vasco e foi movimentado dentro de contas do Vasco. A suspeita não é que o presidente desviou dinheiro do clube. É que ele ludibriou credores para proteger o Vasco, o que não aconteceu. Tanto que sofremos penhoras nesse período. Estou absolutamente tranquilo.
A tendência é que Alexandre Campello seja intimado a depor na Delegacia de Defraudações, onde o caso está sendo investigado. Além dele, o banco de câmbio para onde o dinheiro da venda de Paulinho para o Bayer Leverkusen, cerca de R$ 76 milhões, teria sido transferido, também está sendo investigado.